CEET Vasco Coutinho recebe o 12º Fórum Espírito Livre

Evento buscou desenvolver novos modelos de negócios, além do fortalecimento do empreendedorismo

Terminou nessa sexta-feira (6), no Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho – vinculado à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti) -, o 12º Fórum Espírito Livre, que promoveu discussões voltadas para as áreas de tecnologia digital, softwares livres e de código aberto. 

O evento serviu como uma ótima oportunidade para o desenvolvimento de novos modelos de negócios, bem como o fortalecimento do empreendedorismo, da aprendizagem e da disseminação de plataformas. 

“Quando estimulamos essas ações, contribuímos para o desenvolvimento da produção e qualificação do conhecimento local. Promovemos, assim, inclusão social e igualdade no acesso aos avanços tecnológicos. Além disso, o espaço permite a troca de ideias e experiências, que podem gerar novas formas de interagir e fortalecer a rede livre. O fórum já foi realizado em diversas cidades do Estado e este ano, depois de ter passado pela cidade de Belém, no Pará, temos a honra de retornar para Vila Velha”, destacou o organizador do evento e coordenador da Rede Espírito Livre, João Fernando Costa Junior.

De acordo com o secretário da Secti, Guerino Balestrassi, o Vasco Coutinho é reconhecido pela comunidade como um espaço de inovação e empreendedorismo. “Nossos cursos técnicos são referência para outras escolas e para o mercado, como é o caso dos cursos de Programação em Jogos Digitais e Redes de Computadores. Incentivar nossos alunos a desenvolverem ideias baseadas em softwares livres contribui diretamente para o crescimento de nossa competitividade”. 

Foto: Luiz Zardini

 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome