Casagrande busca recursos para destravar obras no ES

Foto: Divulgação/Secom

O governador se encontrou com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, para destravar a realização de importantes obras 

Como um dos seus primeiros compromissos com o povo capixaba, o governador Renato Casagrande viajou a Brasília para se encontrar com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, a fim de tratar sobre importantes obras no Espírito Santo, como a construção da ferrovia Litorânea Sul, do Contorno do Mestre Alvaro, na Serra, e a duplicação da rodovia BR-262.

O encontro foi realizado também com ministros do Tribunal de Contas da União (TCU), e durante a reunião, Freitas reafirmou a construção da nova ferrovia (EF 118), que deverá ligar os municípios de Cariacica e Anchieta, além de que virá ao Estado para anunciar a obra.

A reunião tratou, ainda, das obras das BR-262 e da BR-447 – ligando a BR-101 ao Porto de Capuaba, em Vila Velha, que teve a ordem de serviço lançado no final do ano passado. Casagrande solicitou ao governo federal a continuidade da obra, além de agilidade na aprovação da parte final do projeto do Contorno do Mestre Alvaro para o início da construção.

O governador aproveitou o ensejo para tratar sobre a intenção do Estado em assumir a gestão da Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa), que é a autoridade portuária no Espírito Santo. Foi protocolado um ofício no Ministério com a formalização do pedido ao governo federal.

“Tratei aqui dos temas relacionados à infraestrutura para que o Espírito Santo seja mais um estado competitivo para que possa gerar renda e emprego para os capixabas”, afirmou Casagrande.

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!