Carro “voador” começará a chegar ao mercado no próximo ano

Foto: Reprodução / Pinterest

A venda do veículo começa neste mês e será comercializado pela Terrafugia, empresa comprada pela chinesa Geely, dona da Volvo

O primeiro carro “voador” começará  a ser comercializado neste mês de outubro. A empresa responsável pela venda é a Terrafugia foi comprada pela chinesa Geely, dona da Volvo, no fim do ano passado.

De acordo com a agência oficial de notícias chinesa Xinhua, a previsão é de que o veículo chegue ao mercado em 2019. Entretanto, outras empresas estão brigando pelo posto de ter o primeiro carro voador da história.

A holandesa Pal-V prometeu, no ano passado, entregar as primeiras encomendas de seu veículo, Liberty, ainda neste ano, mas já adiou o prazo.

Foto: Reprodução / Portal Terrafugia

O CEO da Terrafugia, Chris Jaran, disse que em breve o próximo projeto da empresa, o veículo TF-2, será apresentado. O modelo é capaz de realizar decolagens e aterrissagens verticais. Ele é similar ao da Pal-V.

Transition

O carro voador chamado de Transition terá a capacidade para dois passageiros. Ele necessita de pista para decolagem e aterrissagem como os aviões convencionais, embora possa ser usado também como um automóvel terrestre normal.

O Transition será oferecido apenas ao mercado americano, e seu valor ainda não foi revelado. Acredita-se que por conta do preço alto inicial não haverá uma rápida popularização no mercado, por isso, no primeiro momento, a intenção é que o modelo surja para competir com o uso de aviões por parte de empresas, governos e empresas de transporte.

 

 

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!