24.4 C
Vitória
quinta-feira, 28 março, 2024

Carne brasileira em breve em mais mercados asiáticos

O Ministério da Agricultura informou  que a Indonésia começa a consumir carne bovina do Brasil. A Coreia do Sul quer comprar suínos

As negociações para o início das exportações de carne bovina brasileira para a Indonésia estão em fase final. É o que informou nessa terça-feira (17) o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi.

Segundo ele, uma missão técnica da Indonésia está no Brasil desde segunda-feira (16). O objetivo é visitar frigoríficos em diversos estados. Em seguida, serão acertados detalhes do Certificado Sanitário Internacional (CSI) que viabiliza os embarques do produto.

- Continua após a publicidade -

Mas, o Brasil está conquistando outros mercados asiáticos. A Coreia do Sul também foi anunciada como outro novo mercado que se abrirá nos próximos dias. Os coreanos vão iniciar a importação da carne suína brasileira, fornecida por Santa Catarina.

Além disso, em maio está prevista a vinda da “tão esperada missão da China”, para tratar da ampliação do número de plantas frigoríficas autorizadas a embarcar todos os tipos de carne (bovina, suínas e aves).

Também está em fase final a negociação para a reabertura do mercado da Rússia à carne suína brasileira. As exportações para a Rússia foram suspensas em dezembro de 2017, sob a alegação de presença de ractopamina em cortes suínos.

*Com informações da Agência Brasil

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA