Cardume de drones subaquáticos é filmado em ação nos Estados Unidos

Foto: Reprodução YouTube

Futuramente, os drones poderão substituir mergulhadores quando é necessário trabalhar em locais perigosos, por exemplo

Um “cardume” de drones SwarmDiver foi filmada em ação realizando manobras debaixo d’água, a fim de monitorar o ambiente subaquático, coletar amostras necessárias no fundo do mar e retornar ao navio auxiliar.

Em um vídeo publicado pela empresa Aquabotix, é possível ver os drones em perfeita coordenação. Segundo a assessoria de imprensa, os robôs podem agir como uma estrutura unificada.

Confira os “peixes eletrônicos” em ação no vídeo abaixo:

De acordo com o portal Sputnik, esta classe de dispositivos não foi projetada somente para finalidades civis. Militares norte-americanos estão interessados em investir em equipamentos semelhantes que permita a redução de ameaças subaquáticas.

A intenção é usar estes robôs a fim de ajudar e, eventualmente, substituir mergulhadores quando é necessário trabalhar em locais perigosos, na vigilância de portos e bases, entre outras situações.

Os drones são modulares e equipados com sensores e podem realizar mergulhos de até 50 metros de profundidade e operar por duas horas e meia, tempo estimado de duração de suas baterias.

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!