Capixaba vence mundial de vôlei de praia

Vôlei de Praia: o capixaba André e o carioca Evandro calaram a arena lotada ao vencerem no mundial os donos da casa Clemens Dopller e Alexander Horst.

O Brasil mais uma vez ocupa o lugar mais alto no pódio mundial do vôlei de praia. A conquista desse ano foi da dupla formada pelo capixaba André Stein (esquerda) e o carioca Evandro. Eles calaram 10 mil austríacos que torciam para os donos da casa Clemens Dopller e Alexander Horst.

O placar de 2 sets a 0 (23/21 e 22/20) garantiu o primeiro título mundial tanto de André, como Evandro, que se juntaram no início deste ano.

“Obrigado Viena, obrigado a todos. Estou feliz, suas semanas aqui foram muito boas, obrigado ao meu parceiro e a toda minha equipe”, agradeceu André, de apenas 22 anos.

“Esse cara é sinistro. O que ele fez no primeiro set ficou para a história”, disse André sobre o parceiro Evandro após a conquista do ouro. Os brasileiros formaram a dupla recentemente. Esse é o primeiro mundial de duplas do Brasil a não ter os grandes Ricardo e Emanuel.

Evandro e André estão atualmente na oitava colocação do ranking mundial. Foi o primeiro Mundial de André, que com apenas 22 anos, aceitou formar dupla com Evandro no começo de 2017. O jovem que fará 23 anos este mês, foi o grande destaque da partida com bons bloqueios e ataques.

Uma vitória com gostinho de Dejà vu. Há dois anos, a dupla formada pelo também capixaba Alison Cerutti e Bruno Schmidt – que treina na Praia da Costa, em Vila Velha – conquistou o ouro na Holanda, justamente vencendo os donos da casa, a dupla holandesa Nummerdor/Varenhorst.

Batalha no vôlei de praia

Na semi-final, Evandro e André Stein superaram de virada Ben Saxton/Chaim Schalk por 2 a 1 (parciais de 17/21, 22/20 e 15/10) . A dupla brasileira foi batida no primeiro set, porém se recuperou e arrancou na raça o resultado que a manteve firme na briga pelo caneco.

A classificação foi garantida com a vitória sobre a dupla que havia eliminado Alison e Bruno Schmidt, campeões olímpicos e que brigavam pelo bi mundial.

Na partida contra os canadenses, André teve um desempenho espetacular, fazendo 30 pontos de ataque.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome