Apresentação do espetáculo “Cão Sem Plumas”

Espetáculo é baseado em poema de João Cabral de Melo Neto, e conta a história do Brasil maltratado

O espetáculo “Cão Sem Plumas”, baseado no poema de João Cabral de Melo Neto, que aborda um Brasil maltratado, foi apresentado no último sábado (31) e domingo (1º), no Teatro da Ufes, em Goiabeiras. O projeto marca o inicio das atividades teatrais de 2018.

Criado pela bailarina e coreógrafa Debora Colker, o espetáculo retrata o poema publicado em 1950, acompanhando o percurso do rio Capibaribe, que corta boa parte do estado de Pernambuco. Além disso, a obra mostra a pobreza da população ribeirinha, o descaso das elites, a vida no mangue, de “força invencível e anônima”.

A dança se mistura com o cinema. Cenas de um filme realizado por Deborah e pelo pernambucano Cláudio Assis, diretor de longas-metragens como “Amarelo Manga”, “Febre do Rato” e “Big Jato”, são projetadas no fundo do palco e dialogam com os corpos dos 13 bailarinos.

As imagens foram registradas em novembro de 2016, quando a coreógrafa, cineasta e toda a companhia viajaram durante 24 dias do limite entre sertão e agreste até Recife. Os bailarinos se cobrem de lama, fazendo alusão às paisagens que o poema descreve, e seus passos evocam os caranguejos.

Confira mais fotos a seguir:

Fotos: Divulgação / Cia. de Dança Debora Colker

Conteúdo Publicitário