23.8 C
Vitória
quinta-feira, 25 abril, 2024

Canal alemão desmente Trump sobre aumento de crimes por imigrantes

Na verdade, a taxa de violência no país centro-europeu nunca foi tão baixa desde 1992

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez uma declaração polêmica e, segundo a imprensa alemã, errada. O republicano afirmou em sua conta do Twitter nessa segunda-feira (18) que a criminalidade na Alemanha tem subido desde a chegada dos refugiados e imigrantes.

Porém, conforme resposta do canal Deutsche Welle, a Alemanha teve no ano passado a menor taxa de crimes desde 1992. Desde 2014, mais de 1,6 milhão de imigrantes chegaram ao país, sendo a maioria de fugitivos das guerras do Oriente Médio.

- Continua após a publicidade -

“O povo alemão está se voltando contra sua liderança à medida que a imigração abala a já tênue coalizão de Berlim. O crime na Alemanha está muito mais alto. Grande erro cometido em toda a Europa ao permitir a entrada de milhões de pessoas que mudaram tão fortemente e violentamente sua cultura”, disse Trump em publicação no Twitter.

Entretanto, os índices de criminalidade caíram bastante na Alemanha, com o Ministério do Interior do país reportando 5,76 milhões de infrações criminais em 2017, o número mais baixo desde 1992, levando à menor taxa de criminalidade da Alemanha em mais de 30 anos.

A resposta da Deutsche Welle foi a seguinte:

“Bom dia, direto da Alemanha!

Aqui vai: contrariamente à sua afirmativa, a taxa de crimes aqui tem caído drasticamente. Ofensas criminais totalizaram 5,76 milhões em 2017, o menor número desde 1992 = a menor taxa criminal em mais de 30 anos”.

Canal alemão desmente Trump sobre aumento de crimes por imigrantes

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA