Mudanças no calendário do Campeonato Brasileiro serão feitas em 2019

Foto: Lance!

Uma das mudanças será o horário das partidas que não poderão começar após às 21h30

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou uma nova agenda do Campeonato Brasileiro séries A e B de 2019 nessa quarta-feira (03). O horário das partidas que não poderão passar das 21h30 e alterações nas datas, adiantando as finais são umas das determinações da entidade.

As alterações foram realizadas após reivindicação de jogadores e clubes. Sendo assim, o calendário do próximo ano começa no dia 02 de janeiro, com a abertura da pré-temporada, que terá 18 dias, quatro dias a mais que em 2018.

O calendário vai ser conduzido junto com o dos campeonatos estaduais, que continuam com 18 datas para a realização das partidas entre 20 de janeiro e 21 de abril. Tudo de acordo com a qualificação técnica e os contratos vigentes.

As disputas da série A começam no dia 28 de abril e vão até 8 de dezembro e as da segunda divisão serão realizadas entre 27 de abril e 30 de novembro.

Já na Copa do Brasil, a competição terá início no dia 6 de fevereiro, com finais nos dias 4 e 11 de setembro. Entretanto, entre os dias 14 de junho e 7 de julho será realizada a Copa América e terá uma pausa nas competições nacionais.

O diretor executivo de Gestão e presidente eleito da CBF para o próximo quadriênio, Rogério Caboclo, disse que foi feito um movimento nesta direção e a intenção é avançar mais em 2020. “Um dos grandes desafios da CBF é aprimorar o calendário, distribuir melhor as competições durante o ano e oferecer aos torcedores dias e horários de jogos cada vez melhores”, explicou.

*Da redação com informações do Terra

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!