Vila Velha intensifica campanha contra o sarampo aos sábados

Foto: Venilton Küchler / Sesa

A campanha visa imunizar as crianças de 1 ano e menores de 5 anos do município

Vila Velha começou a imunizar as crianças contra a paralisia infantil e sarampo na faixa etária prioritária de 1 ano e menores de 5 anos. A campanha prossegue até o dia 31 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas.

Para alcançar o sucesso da campanha, serão realizados mais dois dias D da campanha, ou seja, vacinação em todos os sábados do mês, além do oficial previsto para o dia 18.

Foram vacinadas 883 crianças até a segunda-feira (6), mas a meta é imunizar 95% do público que somam 22.281 crianças no município.

Postos de vacinação

Além das unidades de saúde tradicionais, serão instalados postos volantes em igrejas, escolas, centro comunitários ou clube de serviço, mesmo que já tenham sido vacinadas em outra ocasião.

No ato da vacinação, os pais deverão apresentar o cartão de vacinação da criança. Em caso de perda do documento, pode ser apresentado a certidão de nascimento.

Brasil

Segundo boletim epidemiológico divulgado pelo Ministério da Saúde revela, o Brasil já registra 1.100 casos de sarampo. Só no Amazonas foram confirmados 788 casos. E em Roraima, 281. Há ainda casos considerados isolados em São Paulo (1), no Rio de Janeiro (14), no Rio Grande do Sul (13), em Rondônia (1) e no Pará (2).

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!