Campanha de vacinação contra gripe começa nesta quarta (10)

Foto: Reprodução

Os grupos prioritários que deverão tomar a vacina contra a gripe Influenza devem ficar atentos à Campanha Nacional de Vacinação

Os moradores da Serra devem ficar atentos à Campanha Nacional de Vacinação, que começa na quarta-feira (10), e será realizada em 38 unidades de saúde do município até o dia 31 de maio.

A campanha, que será realizada em seis Unidades Regionais de Saúde, em Novo Horizonte, Feu Rosa, Jacaraípe, Boa Vista, Serra-Sede e Serra Dourada II, acontece das 8 às 16h30.

Nas Unidades Básicas, o atendimento é de acordo com o horário da Sala de Vacinação de cada uma delas. As unidades estão localizadas em: André Carloni, Bairro de Fátima, Barcelona, Barro Branco, Boa Vista, Campinho da Serra, Carapebus, Carapina Grande, Chácara Parreiral, Cidade Continental, Eldorado, Jardim Carapina, Jardim Tropical, José de Anchieta, Laranjeiras Velha, Manguinhos, Manoel Plaza, Nova Almeida, Central Carapina, Nova Carapina I, Nova Carapina II, Oceania, Parque Residencial Laranjeiras, Pitanga, Planalto Serrano A, Planalto Serrano B, Porto Canoa, São Diogo, São Marcos, Taquara I, Taquara II, Vila Nova de Colares e Vista da Serra.

A prefeitura do município estima que 113 mil pessoas sejam imunizadas. No dia 04 de maio será realizada o “Dia D” nas 38 unidades de saúde do município, das 8h às 17 horas.

É muito importante que as pessoas se imunizem antes da chegada do inverno, período de maior incidência da doença. A vacina contra a gripe fornecida pelo Sistema Único de Saúde (SUS), que é trivalente e protege contra os vírus influenza A (H1N1), influenza A (H3N2) e influenza B, deve ser tomada anualmente.

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!