24.4 C
Vitória
quinta-feira, 28 março, 2024

Campanha Papai Noel dos Correios será lançada nesta segunda (12)

Mais de 230 crianças participarão do lançamento da campanha em Cariacica

A Campanha Papai Noel dos Correios 2018 será lançada nesta segunda-feira (12) e como em todos os anos contempla cartas de estudantes das escolas da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos.

O lançamento da campanha será realizado a partir das 9 horas, em um Centro Municipal de Ensino Infantil, em Cariacica, e vai reunir 230 crianças da escola anfitriã e de mais uma escola municipal, também de Cariacica.

- Continua após a publicidade -

Durante o evento, as crianças receberão a visita do Papai Noel, a quem poderão entregar em mãos as cartinhas que fizeram para o bom velhinho. Desde 2010, os Correios estabeleceram parceria a fim de trabalhar ações como o desenvolvimento da habilidade da redação de carta, o endereçamento correto e o uso do CEP.

Campanha

Como resultado da iniciativa dos próprios empregados, a campanha se consolidou, ao longo dos últimos 29 anos, como uma das maiores campanhas natalinas e uma das principais ações de responsabilidade social dos Correios e de todo o país.

Somente nos últimos três anos, foram recebidas mais de 2,5 milhões de cartas destinadas ao Papai Noel dos Correios. O objetivo principal da ação é responder às cartas das crianças que escrevem ao bom velhinho e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Como adotar uma cartinha?

As cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. Em seguida, são disponibilizadas na Agências de Correios. Quem desejar “adotá-las” deve se dirigir a uma agência e escolhê-la.

Os presentes serão recebidos nos pontos divulgados pelos Correios para que posteriormente a entrega seja feita no próprio fluxo postal. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança não é informado ao padrinho.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA