23.3 C
Vitória
sexta-feira, 19 abril, 2024

Maio Amarelo: Campanha contra acidentes no trânsito é promovida pela Anfavea

O carro cede o papel de protagonista para o ser humano e isso faz com que a campanha ganhe muita força, pois mexe com vários setores da sociedade

O trânsito continua violento em alguns países, e o Brasil é um desses casos, com mais de 38 mil mortos por ano. Baseado em pesquisas realizadas pela Datasus, a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) decidiu fazer uma campanha de conscientização para o uso do carro e de outros veículos.

Com o tema “De que o trânsito é feito?” o vídeo mostra que o trânsito não é feito só de carros, ônibus, motos e bicicletas, mas é feito de pessoas. Por meio de placas de trânsito (que ganham vida nos filmes), as peças mostram que os símbolos ali expostos estão sempre relacionados com pessoas.

- Continua após a publicidade -

De acordo com o presidente da Anfavea, Antonio Megale, a campanha tem o objetivo de evitar mortes no trânsito, principalmente. “Muitas vezes não nos damos conta de que nós somos os condutores da vida no trânsito. Temos que deixar claro que enquanto não repensarmos nosso papel como motoristas, estas imprudências e sequelas não diminuirão”, disse.

Por conta da Campanha Maio Amarelo, a Associação doou todas as peças para que o Observatório Nacional de Segurança Viária e parceiros do movimento divulguem e compartilhem as peças.

Segundo o diretor-presidente do Observatório, José Aurélio Ramalho, os aspectos negativos para quem se envolve num acidente de carro ou de outros veículos são muito altos. “Uma pessoa morre a cada 12 minutos em acidentes de trânsito no Brasil”, “Essa é uma triste estatística que precisamos mudar. São muitas vidas perdidas e afetadas por um acidente de trânsito”, destacou Ramalho.

Confira mais peças da campanha criada exclusivamente para a Anfavea:

Credito fotos: Divulgação

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA