Empenhada em inserir as garotas no universo das competições esportivas, a P&G, por meio da marca Always, lança mais uma etapa da famosa campanha “Like a Girl”, que no país foi traduzida para #TipoMenina.
O foco dessa vez é a relação das adolescentes com o universo esportivo, assunto que se deu após uma pesquisa feita pela marca para tentar compreender o motivo de muitas garotas que gostam de esportes e atividades físicas na infância abandonarem a prática quando chegam à adolescência e à idade adulta.
Mais de 100 meninas foram ouvidas no estudo, que revelou que a falta de autoestima e confiança era um dos principais problemas para elas avançarem na prática de esportes, assim como a crença de que aquele universo é mais adequado aos homens.
Para tentar reverter esse cenário, a Always, registrou o depoimentos de garotas anônimas e de atletas consagradas no esporte, para ressaltar a importância de continuar jogando #TipoMenina e mostrando que as várias modalidades esportivas também podem ser feitas por elas.