Campanha sobre alerta ambiental está entre melhores do mundo

As peças assinadas pela Origens mesclam animais a cenário de devastação e poluição

O pelicano solitário olha o horizonte. No lugar da bolsa abaixo de seu bico, está um saco de lixo preto. A cena faz parte das peças publicitárias da campanha “A natureza não pode se adaptar a tudo”, da marca de roupas e acessórios Origens.

A campanha, criada pela agência Avalanche Vitória, tem como objetivo chamar a atenção das pessoas sobre o cenário de devastação e poluição que atualmente vem tomando conta do planeta.

As peças foram tão bem aceitas que levou a campanha a ser selecionada para participar da ACT Responsible Expo, que acontece no 65º Cannes Creativity Festival, entre os dias 18 e 22 de junho, na França.

Confira as imagens da campanha:

O festival de Cannes Lion é considerado um Oscar do mundo da propaganda e reúne as melhores campanhas globais. A exposição na qual as peças brasileiras serão expostas celebra o papel e o impacto da indústria publicitária em questões cruciais como a luta contra a pobreza e exclusão, prevenção de doenças, combate contra o aquecimento global, a defesa dos direitos humanos e a proteção da biodiversidade.

“Quisemos passar a ideia de que ações humanas negativas interferem diretamente no meio ambiente e que, muitas vezes em função delas, algumas espécies podem não resistir”, revelou o diretor de criação responsável pelas peças, Ricardo Montenegro.

O sócio e diretor Criativo, Rafael Miranda, afirmou que a intenção da empresa é “sempre nos envolver e estimular a valorização e a preservação da cultura e da natureza, através não somente dos nossos produtos, mas também das nossas estratégias de comunicação. A Origens sempre pensou que, de alguma forma, poderia ajudar a compartilhar boas causas e boas ideias”, afirma.

O dinheiro arrecadado com a venda das peças será destinado ao Instituto BioAtlântica, responsável pela recuperação das nascentes e da vegetação nativa da Bacia do Rio Doce, e a OSCIP Voz da Natureza, que realiza pesquisas inéditas sobre o que pode ser uma das maiores cordilheiras submersas do Atlântico e do mundo, localizada entre Vitória e a Ilha da Trindade.

“Por meio de nossas estampas, ações, parcerias e, acima de tudo, da nossa vontade de viver em um mundo cada vez melhor, tentamos colaborar na transformação e evolução socioambiental da nossa sociedade” finaliza Rafael.

Ficha Técnica

Título: Adaptação
Agência: Avalanche Vitória
Anunciante: Origens
Produto: Institucional
CCO: Ricardo Montenegro
Direção de Criação: Ricardo Montenegro
Criação: Álvaro Carvalho / Leandro Werneck
Direção de Arte: Álvaro Carvalho / Leandro Werneck / Lucas Santana Aguiar
Redação: Leandro Werneck / Álvaro Carvalho / Agnelo Sampaio
Montagem: Estúdio Great Job!
Manipulação de Imagens: Adhemar Ribeiro
Aprovação do cliente: Rafael Miranda

 

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