Alunos de Alfredo Chaves visitarão caminhão-laboratório da EDP

Foto: Divulgação / EDP

Atração faz parte do projeto Boa Energia nas Escolas, que visa a levar conhecimento sobre uso seguro e eficiente da eletricidade

Pensando em levar conhecimento sobre o uso correto da energia elétrica para mais de 2 mil crianças da rede pública de ensino, o caminhão itinerante do projeto Boa Energia nas Escolas, da EDP, distribuidora de energia do Espírito Santo, está percorrendo nove escolas de Alfredo Chaves, Sul do Estado.

A ação visa a abordar conceitos sobre a utilização segura e eficiente da eletricidade de forma lúdica e divertida com estudantes da rede básica de ensino. No caminhão-laboratório, os alunos vivenciam uma série de experimentos, aprendendo na prática temas como a preservação dos recursos naturais, os tipos de geração de energia, segurança com pipas e rede elétrica e sobre como melhor usar equipamentos elétricos.

“O programa Boa Energia nas Escolas é realizado em escolas municipais de todo o Estado e tem como objetivo capacitar os professores e orientar os alunos para mudança de hábitos e atitudes quanto à redução do desperdício de energia e ensiná-los sobre uso racional, contribuindo de forma sustentável com a preservação do meio ambiente”, destacou o gestor executivo da EDP, Afonso Celso da Silva.

Caminhão-itinerante

A unidade móvel é equipada com televisão que exibe vídeos educacionais, óculos de realidade virtual, além de contar com diversos experimentos sobre energia elétrica e uma maquete que simula o consumo de uma residência.

Durante a visita, as crianças são acompanhadas por uma equipe de monitores devidamente uniformizada e treinada para transmitir informações básicas sobre a energia elétrica e os caminhos que ela percorre até chegar às residências, bem como a melhor forma de usar a eletricidade com segurança e sem desperdício.

O projeto, que faz parte do Programa de Eficiência Energética (PEE) da empresa, utiliza a metodologia PROCEL Educação e é regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!