Camaro ganha novo design e câmbio de 10 marchas

Foto: Divulgação / Chevrolet

O veículo, que está em sua sexta geração, ganha novas tecnologias para se alinhar ao Mustang

A Chevrolet anunciou, nessa segunda-feira (09), o novo modelo do Camaro, que estreou no Brasil em 2016. Esta é a sexta geração do veículo que ficou famoso após ter sido inserido na franquia “Transformers”.

Além da renovação visual, a principal novidade mecânica do esportivo é a adoção de um câmbio automático de 10 marchas no lugar da caixa de oito velocidades.

O veículo continua sendo ofertado nos Estados Unidos em quatro versões de acabamento (LS, LT, RS e SS), além da superpreparada ZL1, criada pela divisão de performance da GM. Já no Brasil, apenas a configuração SS (com motor V8) é oferecida, nas carrocerias cupê e conversível.

De acordo com a GM, o esportivo recebeu alterações para otimizar o fluxo de ar, seja para resfriar os componentes ou minimizar ainda mais o arrasto aerodinâmico, o que explicam a grade redesenhada e novas aberturas no capô.

Nos Estados Unidos, o veículo deve chegar às lojas ainda neste semestre. No Brasil, as mudanças devem acontecer durante a segunda metade do ano. Além disso, o novo Camaro também deve ser exibido no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro.

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!