Câmara aprova lei de passagem gratuita para desempregados

Foto: Divulgação / PMVV

A proposta segue para a análise do prefeito do município, Max Filho (PSDB). Se aprovada, terá 90 dias para ser regulamentada pelo Poder Executivo

Um projeto de lei que institui a gratuidade das passagens para trabalhadores desempregados nas linhas de ônibus municipais, que estão sob a concessão da Viação Sanremo foi aprovado pelos vereadores na Câmara Municipal de Vila Velha na sessão dessa segunda-feira (08).

De acordo com o autor do projeto, o vereador Zé do Renascer (PTC), o benefício será concedido a quem estiver assistido pelo Seguro Desemprego e àqueles que tenham sido demitidos sem justa causa.

Agora, a proposta segue para a análise do prefeito do município, Max Filho (PSDB), que poderá sancionar ou vetar a lei. Caso seja aprovado, a lei teria 90 dias para ser regulamentada pelo Poder Executivo.

O projeto recebeu pareceres favoráveis nas comissões de Justiça, Administração e Finanças. Na justificativa da matéria, o vereador alega que o seguro desemprego não agrega as despesas do vale-transporte e que, por isso, criaria uma dificuldade na busca por um novo trabalho.

Zé do Renascer disse ainda que “essa é uma iniciativa que já conta com experiências bem sucedidas em outros municípios brasileiros, como São Paulo, que desde 1990 os desempregados têm acesso ao transporte gratuito. Se sancionado, o projeto trará um grande benefício para quem está em busca de emprego, trazendo um pouco de alívio às despesas mensais”.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome