Câmara de Vitória adota sistema de economia de água

Foto: Reprodução

O sistema adotado pela casa vai gerar economia de recursos naturais e financeiros

A Câmara Municipal de Vitória implantou um sistema de captação de água dos drenos dos aparelhos de ar-condicionado. Em dois dias, o sistema captou cerca de 250 litros, o que equivale a aproximadamente 3 mil litros de água captados no mês. A água será usada para a limpeza da casa, gerando economia de recursos naturais e financeiros.

A captação é feita por meio de uma tubulação inserida no dreno de cada aparelho que encaminha a água para uma caixa d’água exclusiva instalada no prédio Atílio Vivácqua.

De acordo com o Presidente da Casa, vereador Vinicius Simões (PPS), a água é um elemento fundamental à vida e por isso deve ser utilizada de forma consciente, evitando desperdícios. “Esta é mais uma medida que estamos tomando para tornar o edifício da Câmara de Vitória mais sustentável e inteligente, promovendo aos usuários conforto, segurança e sobretudo economia”, afirmou.

Segundo o diretor do Departamento de Gestão Administrativa (DGA), Thiago Borgo, a captação desse recurso vai possibilitar uma economia em custos diretos. “Vivemos numa época de escassez de água e o que puder ser economizado é sempre visto com bons olhos”, disse.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome