Taxa de juros do crédito imobiliário cai para 9% ao ano

crédito imobiliário
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

A Caixa Econômica Federal também anunciou o aumento do percentual do imóvel a ser financiado pelo banco

Duas novidades para quem quer comprar a casa própria. A primeira é que as taxas de juros do crédito imobiliário da Caixa Econômica Federal caíram. Além disso, a instituição anunciou também o aumento do percentual do valor do imóvel financiado.

Para imóveis do Sistema Financeiro de Habitação (SFH), as taxas mínimas passaram de 10,25% ao ano para 9% ao ano. Já para imóveis enquadrados no Sistema de Financiamento Imobiliário (SFI), as taxas mínimas caíram de 11,25% ao ano para 10% ao ano. As taxas máximas caíram de 11% para 10,25%, no caso do SFH, e de 12,25% 11,25%, no SFI.

A última redução de juros feita pela Caixa ocorreu em novembro de 2016. Naquela época, as taxas mínimas passaram de 11,22% para 9,75% ao ano para imóveis financiados pelo SFH, e de 12,5% para 10,75% ao ano para imóveis do SFI.

Cota de financiamento

O banco aumentou novamente o limite de cota de financiamento do imóvel usado, de 50% para 70%. Em setembro do ano passado, a Caixa tinha reduzido para 50% do valor do imóvel o limite máximo de financiamento.

A Caixa também retomou o financiamento de operações de interveniente quitante (imóveis com produção financiada por outros bancos) com cota de até 70%.

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!