Café Teugrano é inaugurado na Praia do Canto

café teugrano
Foto: Ari Oliveira

Novo espaço gastronômico da Grande Vitória foi inspirado nas sofisticadas cafeterias de São Paulo

Inaugurado recentemente na Praia do Canto, em Vitória, o Café Teugrano aposta em um cardápio amplo, com sugestões variadas de sanduíches e café da manhã. O espaço, localizado no antigo Café Tabaco, é comandado pelo casal Carlos Alberto Marsiglia Morais e Alexandra Buaiz e resgata a maneira mais tradicional de consumir o café, valorizando-o em seu nível máximo.

Irish Coffee/Foto: Ari Oliveira

Entre as opções estão o Ristretto, o Espresso Curto, o Espresso e o Espresso Duplo, além dos filtrados, disponíveis em cinco formas no cardápio, com os métodos Aeropress, French Press, Hario V60 e o tradicional café coado no pano. “Nosso objetivo foi dar ampla opção para quem aprecia todas as características do café e grãos de qualidade”, ressaltou o proprietário Carlos Alberto Marsiglia Morais.

A seção de “Lattes” e de “Chocolates” são outras que merecem a atenção dos capixabas, com o Mocaccino, o Café ao Chocolate, o Chocolate Teugrano, entre outras delícias. A casa também oferece Capuccinos e Frapuccinos com opções com doce de leite, Nutella, caramelo, Negresco.

Lanches saborosos

Para acompanhar as bebidas, nada melhor do que um bom e saboroso lanche, com empanadas, quiches, empadas, coxinhas, quibes e paninos, além de deliciosas tortas doces e do Gelato Verona, uma criação da casa que leva creme de queijo gelado com calda de goiabada quente.

Sanduíche Caprese/Foto: Ari Oliveira

Outras opções do Café Teugrano ficam por conta do café da manhã e dos sanduíches da casa como o Queijo Quente Teugrano (queijo minas, requeijão e muçarela no pão de forma integral), o Pulled Pork (pão de cenoura, carne de porco desfiada marinada na cerveja, molho barbecue e temperos) e o sanduíche Caprese, que, a princípio, surgiu como salada na Ilha de Capri, na Itália.

“Nessa adaptação para o menu da cafeteria, fazemos com ingredientes leves e frescos, e indico como uma ótima opção para o verão. Pode ser servido como uma sanduba individual ou cortado em porções para beliscar”, destacou a chef Patrícia Santos Neves. Ele é composto por baguete, muçarela de búfala, pesto de manjericão, rúcula e tomate.

Além do cardápio reestruturado, a cafeteria ganhará um novo visual e novidades no atendimento ao cliente. “Os pedidos, por exemplo, serão feitos via tablets para garantir agilidade e nossa equipe será treinada para explicar sobre os tipos de grãos disponíveis e sobre os métodos de extração do café”, acrescentou a proprietária do Café Teugrano, Alexandra Buaiz. O quiosque do Café Tabaco no Shopping Praia da Costa também passará pela mesma reformulação ganhando nova identidade.

Compartilhe

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome