Feira do setor de rochas movimenta economia

Divulgação

São cerca de 180 expositores da cadeia produtiva de rochas ornamentais, diversas ações voltadas para ampliar a geração de negócios e troca de conhecimento.

A Cachoeiro Stone Fair abre seus portões de 28 a 31 de agosto, em Cachoeiro de Itapemirim, no sul do Espírito Santo. Focada na realização de networking e negócios, essa edição traz lançamentos em máquinas e equipamentos, insumos, beneficiamentos e pedras naturais, que vão desde os materiais clássicos aos exóticos. Muitos de pedreira própria das empresas expositoras.

Paralela à apresentação de produtos, a feira de Cachoeiro também desenvolve ações externas que aumentam as oportunidades de negócios entre fornecedores e compradores, como o programa Portas Abertas, que consiste em visitas aos parques industriais e showroom de rochas ornamentais das empresas, e o Clube dos Marmoristas, projeto comprador direcionado para marmoristas brasileiros e depósitos.

Com o intuito de melhor atender a cadeia de rochas do setor, a Abirochas em parceria com as associações e sindicatos estaduais, irá lançar o projeto Academia das Rochas. O objetivo é fornecer as marmorarias do país, informações que possam melhor atender seus clientes, criando também instrumentos, eventos, conteúdo para os arquitetos com o claro objetivo de aproximá-los do setor de rochas ornamentais.

O presidente do Sindirochas, Tales Machado, afirma que o evento é fundamental para a visibilidade do setor e mercado brasileiro de rochas ornamentais. “A feira faz parte da divulgação estratégica de várias empresas, sendo uma grande oportunidade para os empresários avaliarem investimentos e planejarem estratégias que atraiam compradores e futuros clientes. Ela apresenta em primeira mão o que há de mais avançado em termos de máquinas e equipamentos além de criar um ambiente favorável de negócios”.

O Cachoeiro Stone Fair, que será realizada de 28 a 31 de agosto, das 14h às 20h, com acesso até às 19h, é restrito para profissionais do setor de rochas ornamentais, arquitetos e designers.

Conhecimento profissional

Visando alavancar a competitividade no setor, o evento conta com um espaço para a realização de palestras focadas em assuntos relevantes para profissionais do setor, designer e arquitetos.

Representantes do mercado com ampla experiência em suas áreas estão escalados para as palestras. Ludson Zampirolli, designer de produto, especialista em rochas ornamentais e tecnologia de projeto e produção, por exemplo, aborda o tema “Novas demandas da arquitetura e design para a indústria de rochas – reflexão da Indústria 4.0”. Já Marcos Vinicius Pillon, coordenador de gerenciamento de informações da Câmara de Comércio do mundo árabe, explana sobre o “Mercado da Construção no mundo árabe”.

A programação contempla também a apresentação dos projetos de infraestrutura para a Região Sul ANTT e Porto Central; o lançamento do livro Marmorarias, de Sergio Roberto Calheiro Miranda e o resultado do Concurso Cultural “Academia de Rochas, sua aplicação bem na foto”, promovido pela Abirochas. A ação irá premiar com chapas de granito e/ou quartzitos a melhor foto do ambiente em que haja a aplicabilidade de pedras naturais brasileiras.

Cachoeiro Stone Fair – 46ª Feira Internacional do Mármore e Granito

Data – 28 a 31 de agosto de 2018
Horário – das 14h às 20h (acesso até as 19h)
Local – Parque de Exposição Carlos Caiado Barbosa, Cachoeiro de Itapemirim
Informações – 55 (27) 3434-0615
www.cachoeirostonefair.com.br

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!