23.3 C
Vitória
sábado, 20 abril, 2024

Cabral é condenado a 14 anos e 2 meses

Cabral: condenado por corrupção e lavagem de dinheiro. Juiz Sérgio Moro fixou regime fechado para o início de cumprimento da pena. 

O ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB/RJ) foi condenado a 14 anos e 2 meses de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro na Operação Lava Jato. O peemedebista foi acusado por propina de ao menos R$ 2,7 milhões da empreiteira Andrade Gutierrez, entre 2007 e 2011. Propina referente as obras do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), da Petrobras.

Esta é a primeira condenação de Sérgio Cabral na Lava Jato. O juiz federal Sérgio Moro fixou o regime fechado para o início de cumprimento da pena. “Entre os crimes de corrupção e de lavagem, há concurso material, motivo pelo qual as penas somadas chegam a 14 anos e 2 meses de reclusão, que reputo definitivas para Sergio de Oliveira Cabral Santos Filho”, decretou Moro.

- Continua após a publicidade -

Cabral é condenado a 14 anos e 2 meses

A ex-primeira-dama Adriana de Lourdes Ancelmo foi “absolvida das imputações de crimes de corrupção passiva e de lavagem de dinheiro por falta de prova suficiente de autoria ou participação’.

Também foram condenados por corrupção e lavagem de dinheiro, o ex-secretário do governo Wilson Carlos Cordeiro da Silva Carvalho (10 anos e 8 meses) e Carlos Miranda (‘homem da mala’ – 10 anos). Mônica Carvalho, mulher de Wilson Carlos foi absolvida.

Imagens: Reprodução WEB

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA