Buscas online por carros crescem 43% no primeiro trimestre

Levantamento feito pelo Google, mostra um aumento em relação ao ano passado

A queda no fluxo de clientes dentro das concessionárias tem atraídos possíveis compradores através da internet. O crescimento foi apontado por um levantamento realizado pelo Google, que detectou um aumento de 43% nas pesquisas sobre modelos de carros, se comparado com o mesmo período de 2015.

E mesmo que as vendas de veículos sejam concluídas somente das lojas, todo o processo de busca de informação dos consumidores vem sendo pelo de maneira online. “Muitos clientes já chegam à concessionária com todas as informações técnicas sobre os modelos que têm interesse apenas para negociar. Por isso é extremamente importante investir no bom atendimento online, que faça com que o cliente esteja satisfeito com a marca desde o primeiro contato”, explicou Bernardo Chieppe, gerente da Vitória Motors Jeep, que possui um consultor especializado no atendimento online desde o ano passado.

De olho na tendência, a concessionária Vitória Motors Mercedes-Benz também tem investido no departamento de vendas online. “Apesar de não termos sentido tanto em redução de fluxo, percebemos que hoje os clientes chegam à concessionária com mais informações sobre os modelos, que já foram obtidas através da internet. Por isso, para oferecer um atendimento personalizado para esse tipo de público contamos com todos os dados sobre os modelos da marca através do nosso site, inclusive na versão mobile”, destacou a diretora executiva da loja, Patrícia Asseff. 

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Compartilhe

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome