Budweiser e Twitter anunciam parceria que facilita a encomenda de cerveja

Foto: Reprodução

Novidade permite que clientes recebam a cerveja em casa

A Budweiser e o Twitter firmaram uma parceria e, a partir de agora, as cervejas da marca poderão ser encomendadas por meio do Twitter Business Solutions (TBS) – plataforma desenvolvida pelo Twitter para facilitar a comunicação entre marcas e consumidores.

Com a novidade, a Budweiser torna-se a primeira marca de cerveja a oferecer o delivery de seu produto com uma experiência de compra feita 100% no Twitter. A partir dessa interação, é possível fazer encomendas para receber em casa packs e kits de Budweiser entregues pelo Empório da Cerveja, loja online especializada em bebidas.

O serviço da Budweiser na TBS funciona de maneira simples: os consumidores podem iniciar uma conversa com o perfil @Budweiser_Br no ambiente privado das Mensagens Diretas (DMs), que passa a responder, de forma automatizada e inteligente, com diversos botões e indicações para respostas.

Todo o processo de compra, incluindo a escolha e quantidade dos produtos, informação do endereço de entrega e pagamento acontece dentro do Twitter, no ambiente de Mensagens Diretas. Inicialmente, o serviço está disponível para os moradores da cidade de São Paulo que podem optar por receber os produtos no dia seguinte ou em até cinco dias úteis. Para outras localidades, a @Budweiser_Br indicará na conversa um link para que o consumidor conclua a compra pelo site do Empório da Cerveja (http://www.emporio.com/).

“O projeto desenvolvido para a Budweiser foi pensado para que o consumidor possa ter uma experiência completa dentro do Twitter, sem a necessidade de sair da plataforma ou de ter que utilizar outros aplicativos para adquirir sua cerveja”, afirma o diretor de desenvolvimento de negócios do Twitter para América Latina, Daniel Carvalho.

Carvalho reforça que “a plataforma do Twitter Business Solutions traz às marcas diversas possibilidades, incluindo as respostas automatizadas por meio de Mensagens Diretas que podem ser utilizadas para facilitar o atendimento e relacionamento com o consumidor, agendamento de serviços, entre outros diferentes objetivos de negócio”.

Já a gerente de marketing de Budweiser, Karina Ferreira, comentou que a  proposta é ofertar a facilidade ao cliente da marca. “Budweiser é a uma cerveja muito autêntica e que sempre inovou, desde o começo de sua história. Essa novidade permite, ainda mais, que o consumidor de Bud esteja próximo da marca”, comentou.

Os consumidores podem se programar para receber a cerveja em dias de jogos da NBA e NFL, por exemplo. A possibilidade de interagir e fazer encomendas por meio do perfil da @Budweiser_Br no Twitter também está sendo divulgada em Tweets promovidos, expandindo o alcance da ação na plataforma para um público segmentado.

 

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