Brasil segue invicto no Mundial de Vôlei de Praia, na Áustria

Foto:Foto: Divulgação/FIVB

Três duplas de atletas brasileiros se destacaram no torneio

Os capixabas da gema Alison e Bruno disputaram a 11ª edição do Mundial de Vôlei de Praia, em Viena, na Áustria, na segunda-feira (31), e conseguiram garantir a hegemonia brasileira, mantendo-se no topo do jogo.

Foram três vitórias em três jogos disputados, sendo uma delas conquistada pelos atuais campeões mundiais e olímpicos, que derrotaram os letões Plavins e Regza por 2 sets a 0, com duplo 21/19, em 41 minutos.

De acordo com Alison, é importante começar com duas vitórias, pois o grupo que se encontram é difícil. “Os letões fizeram uma semifinal no último torneio antes do Campeonato Mundial e contam com um atleta medalhista olímpico no time, então era um duelo duro”, disse Alison.

Alison foi o maior pontuador durante o jogo, com 23 ao total, sendo 18 deles por meio de ataques, quatro em bloqueios e um somado com um ace. Além deles, as duplas Álvaro Filho/Saymon e Pedro Solberg/Guto também se destacaram , mantendo o país com 100% de aproveitamento na competição masculina.

Serão disputadas mais 12 chaves. A partir daí, o formato de disputa será eliminatório até a decisão e a briga pela medalha de bronze.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome