23.8 C
Vitória
quinta-feira, 18 abril, 2024

BR 101: Novas tarifas cobradas nas praças de pedágio da rodovia

A decisão do reajuste realizado pela ANTT foi divulgada no Diário Oficial da União dessa quinta-feira (25)

Após ser realizado o referendamento no Tribunal de Contas da União (TCU) para a redução do pedágio da BR 101, a partir desta sexta-feira (26), entram em vigor as novas tarifas de pedágio cobradas nos 476 quilômetros da rodovia administrados pela Eco 101.

A decisão do reajuste realizado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) foi divulgada no Diário Oficial da União dessa quinta-feira (25).  A solicitação da redução da tarifa, que havia sido reajustada em 10 de maio, partiu do recurso da Comissão de Fiscalização da Câmara Federal junto ao Tribunal de Contas da União.

- Continua após a publicidade -

Nas sete praças de pedágio ao longo da via, a redução do pedágio média foi de 3,36%, chegando até a 4,76% em Itapemirim e 4,34% em Mimoso do Sul. A ANTT acatou a decisão do ministro do TCU Augusto Nardes, do dia 18 de maio, que foi referendada pelo Pleno do Tribunal nesta quarta-feira (24).

O TCU, na decisão liminar de tutela antecipada, também reconhece a necessidade de análise mais rigorosa nos critérios de avaliação da recomposição de tarifa, no percentual de 4,27%, referente à supressão do desconto de reequilíbrio na revisão ordinária/extraordinária do aumento de 2016.

Entenda o caso em: https://esbrasil.com.br/tcu-determina-reducao-do-pedagio/

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA