Botafogo vence Flamengo e provoca na comemoração

Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Após o gol da vitória, Luiz Fernando “alfinetou” Vinicius Junior por causa da comemoração feita na semifinal da Taça Guanabara

Uma disputa acirrada no Estádio do Maracanã foi protagonizada por Botafogo e Flamengo na noite dessa quarta-feira (28). O time alvinegro venceu o rubro-negro e se classificou para a final do Campeonato Carioca.

Aos 16min, Moisés cruzou para a grande área e Carli tentou a infiltração. Ao iniciar a corrida, levou uma pancada de Diego na boca do estômago e caiu ao chão. As alternativas para abrir o placar continuavam. O Botafogo foi o primeiro a levar perigo com Igor Rabelo. O zagueiro do time subiu mais que os adversários e cabeceou firme para boa defesa de Diego Alves.

O ataque do Botafogo continuava agressivo, enquanto o Flamengo procurava brechas para golear o time adversário. Entretanto, aos 23 minutos, Diego bateu falta, a zaga rebateu mal e Willian Arão aproveitou a sobra para chutar. Logo depois, Arão aparece na área após cobrança de escanteio. O volante do Flamengo cabeceou com muita precisão.

Mas aos 38 minutos do primeiro tempo Luiz Fernando fez o gol da vitória. Após o lance, ele fez um gesto do “cheirinho”. Segundo o zagueiro, foi uma forma de responder a provocação do chororô feito por Vinicius Junior na semifinal da Taça Guanabara, que provocou a ira dos alvinegros.

Foto: Vitor Silva / SS Press / BFR

Por conta da comemoração de Vinicius Junior, o Botafogo entendeu como uma afronta e interditou o Estádio Nilton Santos para a realização da final da Taça Guanabara, entre o rubro-negro e o Boavista. O duelo acabou sendo realizado no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica.

No segundo tempo, o rubro-negro voltou modificado e com mais confiança, mas não foi dessa vez que alcançou a vitória. A pressão para cima do Flamengo aumentou e o Botafogo não conseguia sair do campo de defesa.

Vasco e Fluminense se enfrentam nesta quinta-feira (29), às 21h, no Maracanã para ver quem será o adversário do Botafogo. O Tricolor joga com a vantagem do empate.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 0 X 1 BOTAFOGO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Data: 28 de março (quarta-feira)
Horário: 21h45
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Daniel do Espírito Santo Parro (RJ)
Cartão Amarelo: Jonas, Cuéllar (Fla); Jefferson, Igor Rabello, Brenner (Bota)

Gols:
BOTAFOGO: Luiz Fernando, aos 38 minutos do primeiro tempo

FLAMENGO: Diego Alves, Pará, Réver, Rhodolfo e Everton ; Jonas(Cuéllar), Willian Arão(Geuvânio) , Diego, Lucas Paquetá(Marlos) e Vinicius Junior; Henrique Dourado
Técnico: Paulo César Carpegiani

BOTAFOGO: Jefferson, Marcinho, Joel Carli,Igor Rabello e Moisés; Marcelo, Rodrigo Lindoso, Luiz Fernando, Leonardo Valencia(Rodrigo Pimpão) e Renatinho(Marcelo Benevenuto); Brenner(Pachu)
Técnico: Alberto Valentim

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!