Botafogo vence o Vasco em jogo eletrizante, e garante vaga na Taça Rio

Foto: Daniel Castelo Branco

O time alvinegro enfrentará o vencedor do jogo desta quinta-feira (22) na final do campeonato

Um clássico animado foi realizado nessa quarta-feira (21). O gol decisivo de Igor Rabelo garantiu a vaga do Botafogo na Taça Rio, com um gol aos 39 minutos do segundo tempo, fechando o placar de 3 a 2 contra o Vasco da Gama, no Estádio Nilton Santos (Engenhão).

Após três derrotas e um empate, o time alvinegro conseguiu se manter na disputa. Essa também foi uma conquista do técnico Alberto Valentim, desde que chegou ao estádio do Botafogo.

O Vasco manteve o jogo com gols de Erazo e Riascos, e foi melhor em boa parte do clássico, mesmo com o segundo gol alvinegro, marcado por Luiz Fernando, aos 33 do primeiro tempo. Rabelo, a essa altura, era vaiado pela torcida.

Já a falta de capricho que o time do técnico Zé Ricardo teve para transformar as chances em gol, o Botafogo teve de sobra. Perto do fim, Igor Rabelo, o general, aproveitou cruzamento e cabeceou com força para garantir o Alvinegro na decisão.

Após o gol da vitória, Igor Rabello comemorou fazendo homenagem ao volante João Paulo / Foto: Divulgação / YouTube

Ao fazer o gol da vitória, Igor Rabelo driblou os companheiros durante a comemoração e foi até o banco de reservas buscar uma touca de natação para colocá-la na cabeça. Esta foi uma homenagem a João Paulo, que fraturou a tíbia e a fíbula da perna direita no clássico anterior e vai ficar pelo menos quatro meses afastado dos gramados.

Nesta quinta-feira (22), o Fluminense enfrenta o Flamengo também no Engenhão para decidir o rival do Alvinegro na final, que acontecerá no domingo (25).

Veja os melhores momentos do jogo dessa quarta-feira:

FICHA TÉCNICA

VASCO 2 X 3 BOTAFOGO
Local: Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique e Michael Correia

Cartões amarelos: Yago Pikachu, Paulão, Wellington (VAS); Marcelo, Luiz Fernando, Rodrigo Lindoso (BOT)

Cartões vermelhos: Nenhum

Gols: Brenner, aos 12 minutos do primeiro tempo (BOT); Erazo, aos 19 minutos do primeiro tempo (VAS); Riascos, aos 30 minutos do primeiro tempo (VAS); Luiz Fernando, aos 33 minutos do primeiro tempo (VAS); Igor Rabello, aos 39min do segundo tempo (BOT)

Vasco: Martín Silva, Yago Pikachu, Erazo, Paulão e Fabrício; Desábato e Wellington; Evander (Wagner), Paulinho e Andrés Rios (Thiago Galhardo); Riascos / Técnico: Zé Ricardo

Botafogo: Gatito Fernández, Marcinho, Marcelo Benevenuto, Igor Rabello e Moisés; Marcelo, Rodrigo Lindoso, Marcos Vinícius (Rodrigo Pimpão), Leonardo Valencia (Pachu) e Luiz Fernando (Ezequiel); Brenner / Técnico: Alberto Valentim

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!