Bolsa Família poderá ser reajustada em abril ou maio

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O novo ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, disse que o reajuste do programa Bolsa Família ainda não foi definido, mas pode ocorrer em breve

Após ser empossado nessa terça-feira (10), em cerimônia oficial no Palácio do Planalto, em Brasília, o novo ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, afirmou que o reajuste do Bolsa Família acontecerá, mas não disse quando isso ocorrerá.

“As propostas estão colocadas, há uma discussão ainda dentro do governo para definição dos percentuais, da forma de fazer esse reajuste e acredito que ainda em abril ou maio teremos essa definição e o anúncio do reajuste do Bolsa”, disse Beltrame.

Beltrame assumiu a pasta no lugar de Osmar Terra e já chegou com a proposta de mudá-la. Ele acrescentou que o governo pensa em um reajuste maior que o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). É importante lembrar que em junho de 2016, o governo – com Temer ainda como interino na presidência – reajustou o programa em 12,5%.

“Estamos trabalhando com percentuais acima do IPCA, que é 2,95%, não temos ainda uma definição. Construímos vários cenários para apresentar ao presidente temer e à equipe econômica e em breve acredito que tenhamos uma definição”, destacou.

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!