BNDES deve lançar criptomoeda em maio

moeda digital
Foto: Reprodução

Ainda sem nome, a moeda digital utilizará a mesma tecnologia que o Bitcoin, o blockchain.

A onda das criptomoedas tem passado com tanta força que até o BNDES vai criar a sua própria. O nome ainda não está definido, mas será baseada em tecnologia de blockchain que permite um controle melhor os seus empréstimos.

As informações foram publicadas pelo jornal O Globo. A utilização deve acontecer a partir de maior. O desenvolvimento foi em parceria com o KfW, que é o banco de desenvolvimento da Alemanha.

Para o consultor em inovação corporativa Marcio Kogut, esse é um caminho de sucesso. O universo blockchain e das moedas digitais pode retomar a confiança dos brasileiros por causa das tecnologias contra fraudes.

Tecnologia blockchain

“A confiança das pessoas em instituições está desmoronando. Uma maneira de ajudar a reverter isso é usando o blockchain – a tecnologia por trás do bitcoin”, explica.

Um blockchain é um banco de dados descentralizado e seguro que pode registrar transações entre partes de forma eficiente, verificável e permanente. A informação reside em milhões de computadores compartilhados e reconciliados.

“O fato de não ser controlado por nenhuma autoridade e não ter intermediários manipulando os dados está protegido de falhas tornando a tecnologia mais robusta, transparente e incorruptível”, conta Kogut.

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!