Atividade econômica volta a crescer em fevereiro, após ter caído em janeiro

atividade econômica

A expansão foi de 0,09%, depois de uma queda de 0,65% em janeiro. Na comparação entre fevereiro de 2018 e de 2017, houve crescimento de 0,66%

O Banco Central divulgou o Índice de Atividade Econômica (IBC-Br) nesta segunda-feira (16), em Brasília. Na avaliação da instituição, a atividade econômica voltou a apresentar crescimento em fevereiro.

A expansão foi de 0,09%, depois de uma queda de 0,65% em janeiro, de acordo com dados dessazonalizados (ajustados para o período) atualizados. As informações são da Agência Brasil.

Na comparação entre fevereiro deste ano e o mesmo mês de 2017, houve crescimento de 0,66% nos dados sem ajustes. No ano, a atividade econômica aumentou 1,80% e, em 12 meses, 1,32%.

Atividade econômica

O IBC-Br é uma forma de avaliar a evolução da atividade econômica brasileira e ajuda o BC a tomar suas decisões sobre a taxa básica de juros, a Selic.

O índice incorpora informações sobre o nível de atividade dos três setores da economia: indústria, comércio e serviços e agropecuária, além do volume de impostos.

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!