Governo inaugura barragem de Graça Aranha, em Colatina

Uma das barragens já entregue pelo Governo do Estado / Foto: Fred Loureiro/Secom

A solenidade será realizada a partir das 11 horas. Projeto faz parte Programa Estadual de Construção de Barragens

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), inaugura, nesta sexta-feira (27), às 11 horas, em Colatina, a barragem Graça Aranha, obra que faz parte do Programa Estadual de Construção de Barragens.

A obra teve início em abril deste ano e terá um investimento de R$ 937 mil. A barragem tem capacidade para 120 mil metros cúbicos de água. A barragem terá capacidade para abastecer a comunidade de Graça Aranha e Paul de Graça Aranha por até 450 dias.

O Programa Estadual de Construção de Barragens prevê investimentos de R$ 60 milhões, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), para a implantação de 60 reservatórios de água no interior do Estado até 2018.

Do total, 34 serão de usos múltiplos de médio porte no interior do Estado e outras 26 barragens de uso coletivo em assentamentos de trabalhadores rurais capixabas no Norte do Espírito Santo.

Estima-se que com a implantação das 60 barragens sejam armazenados 67,2 bilhões de litros de água: o suficiente para abastecer 1,2 milhão de pessoas durante um ano, ou irrigar 22 mil hectares de café.

Serviço:
Inauguração da Barragem Graça Aranha, em Colatina
Data: 27 de abril (Sexta-feira)
Horário: 11 horas
Local: Distrito de Graça Aranha, Colatina (ES)

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!