Crédito do Fundo Geral do Turismo agora também pelo Bandes

turismo
Foto: Setur-ES

As linhas geralmente atendem a bares, restaurantes e empresas do ramo de hospedagem, e estarão disponíveis para todos os municípios do Espírito Santo.

Empreendedores capixabas do setor turístico terão mais uma alternativa de financiamento. O Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) foi credenciado para repassar recursos do Fundo Geral do Turismo (Fungetur). Os recursos atendem geralmente a bares, restaurantes e empresas do ramo de hospedagem.

O Fungetur consiste em um mecanismo de crédito essencial ao fomento do turismo como negócio e estratégia para o desenvolvimento social e econômico. O fundo é vinculado ao turismo, para a concessão de crédito para implantação, melhoria, conservação e manutenção de empreendimentos turísticos.

O Fundo traz condições competitivas de prazos e juros. É, então, uma alternativa para ampliar as possibilidades de fomento do turismo como negócio. As linhas do Fungetur apoiam investimentos fixos e a compra de máquinas e equipamentos que incrementem os negócios do segmento.

As taxas de juros são a partir de 5% ao ano, acrescidos do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) e prazos de amortização que podem chegar até 120 meses.

Condições operacionais

Investimento Fixo
O Fundo possibilita financiamentos de obras civis para implantação, ampliação, modernização e reforma de empreendimentos.
Juros a partir de 6% ao ano
Carência: até 5 anos
Amortização: até 20 anos
Prazo total: até 20 anos

Máquinas e Equipamentos
O Fundo possibilita financiamentos de máquinas e equipamentos destinados a empreendimentos turísticos.
Juros a partir de 5% ao ano
Carência: até 1 ano
Amortização: até 5 anos
Prazo total: até 5 anos

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!