Bandes e Findes lançam programa para modernização do parque industrial

Foto: Reprodução

O lançamento será realizado nesta quinta-feira (05), e contará com 40 sindicatos da indústria capixaba

Para tornar o conceito de indústria 4.0 realidade no Espírito Santo, o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) lança nesta quinta-feira (05), junto com a Federação da Indústria do Espírito Santo (Findes), o programa Bandes Indústria 4.0. O lançamento do programa será realizado às 16 horas, no auditório da Findes.

A ideia do programa é tornar as indústrias capixabas mais modernas, produtivas, inovadoras e que adotem tecnologia em seus processos, gestão e produção, facilitando a visão e a execução de “fábricas inteligentes”.

Desta forma, as linhas de crédito voltadas à Indústria 4.0 atenderão a uma demanda do parque industrial capixaba e apresentarão condições para modernização, melhoria na produção e investimento em inovação, por meio de soluções para adoção de tecnologias emergentes de TI e automação industrial.

Para o diretor-presidente do Bandes, Aroldo Natal, “um dos principais indicadores para crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) é a capacidade produtiva do setor industrial. Pretendemos criar condições para que o parque industrial capixaba aumente sua produtividade e agregue valor a sua produção, por meio de tecnologias modernas e, com este investimento, conquiste cada vez mais espaço no mercado”.

O evento contará com a presença de 40 sindicatos das indústrias capixabas, já que deve haver o enquadramento em um dos programas de modernização ligados à entidade e ao Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Lançamento Bandes Indústria 4.0
Data: 05 de abril (quinta-feira)
Horário: 16 horas
Local: auditório da Findes
Endereço: Avenida Nossa Sra. da Penha, 2053 – Santa Lucia, Vitória – ES

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!