Bancos encerram conta digital gratuita a partir da próxima sexta-feira (28)

Foto: Ad News/Divulgação

A conta digital sem taxa de cobrança deixará de existir como opção para os clientes. Os bancos Itaú, Bradesco e Banco do Brasil decidiram encerrar o serviço a fim de estimular as vendas de outros serviços nas agências. As informações são da Folha de São Paulo.

No banco Itaú, a iConta chegará ao fim a partir da próxima sexta-feira (28). O banco já pensava em encerrar esse serviço, que foi lançado em 2012, nos meados do ano passado, mas não liberou a adesão desse pacote de serviços por meio do aplicativo.

As contas digitais, regulamentadas pelo Banco Central na resolução 3.919/2010, que vigora desde 2011, permitem movimentação exclusiva por canais de autoatendimento, como internet banking, aplicativo e caixa eletrônico.

Esse tipo de conta é isenta de tarifas para transferências bancárias e consulta de extratos, além de também oferecer um cartão de débito. Caso o consumidor queira utilizar canais telefônicos ou ir até a agência, a operação será cobrada como um serviço à parte, segundo os pacotes de tarifas de cada banco.

O Banco do Brasil encerrou a atividade no fim de 2016. Em seu lugar, o banco lançou a Conta Fácil, uma conta de pagamentos, com movimentação de até R$5 mil por mês e sem oferta de crédito. A nova conta digital está prevista para ser lançada em 10 de maio e ainda não há o valor que será cobrado pelo serviço.

O Bradesco informou que o fim da Digiconta ocorreu em virtude de “novas frentes de soluções digitais que estão sendo desenvolvidas”.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome