Bahia vence o Vasco e garante vaga na Copa do Brasil

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Pela quarta vez, o time cruz-maltino foi goleado, dificultando sua chegada às quartas de final

Definitivamente não está fácil para o Vasco neste ano. Após perder três jogos, o time cruz-maltino foi goleado pelo Bahia de 3X0 na partida que aconteceu nessa quarta-feira (09), na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).

Agora, para ir às quartas de final, o Vasco precisará vencer o Bahia por 4 a 0 em São Januário, na partida de volta das oitavas. A partida já está agendada para ser realizada no dia 16 de julho.

Essa foi a terceira goleada que o Vasco sofreu desde 19 de abril, quando perdeu por 4 a 0 para o Racing na Argentina. Depois disso, ainda foi goleado pelo mesmo placar pelo Cruzeiro, em São Januário. Os dois jogos pela Libertadores.

O jogo

O jogo foi marcado por erros. Logo aos 40 segundos do primeiro tempo, Caio Monteiro deu toque de calcanhar para Andrés Rios e o argentino, de frente para o gol, chutou mal. Mas aos 13, João Pedro desceu com perigo, mas ninguém do time baiano chegou para finalizar.

O primeiro gol do Bahia aconteceu aos 18 minutos, quando João Pedro chutou, a bola bateu na defesa, os zagueiros cochilaram e Zé Rafael, esperto, chutou colocado, no ângulo esquerdo de Martín Silva.

Jogadores do Bahia e do Vasco disputam bola durante duelo pela Copa do Brasil / Foto: Reprodução

O segundo gol do tricolor baiano veio aos 24 minutos quando Vinícius cobrou falta da direita e a zaga novamente perdeu o foco, e Edigar Júnio, de cabeça, garantiu a jogada.

Dos laterais, passando pelos zagueiros até os volantes, todos foram muito mal na derrota do Vasco. Era difícil apontar qual estava menos entrosado no jogo, que mais parecia um amistoso, em vez de uma disputa nas oitavas de final.

O Bahia continuou atropelando o Vasco no segundo tempo e chegou ao terceiro gol logo aos 4 minutos. Desábato brincou na hora errada na defesa, perdeu a bola e Vinícius, com categoria, bateu no canto esquerdo de Martín Silva.

Perto do fim, Kelvin acertou o travessão e quase diminuiu para o Vasco, mas era tarde demais. O Bahia fez o quarto gol, encerrando a partida em Salvador.

FICHA TÉCNICA

BAHIA 3 X 0 VASCO
LOCAL: Fonte Nova, em Salvador (BA)
DATA/HORA: 9/5/2018 – 21h45 (de Brasília)
ÁRBITRO: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)
PÚBLICO/RENDA: Indisponíveis
CARTÕES AMARELOS: Wagner (7’/2ºT) Kelvin (29’/2ºT) e João Pedro (42’/2ºT)

GOLS: 18’/1ºT Zé Rafael (1-0), 24’/1ºT Edigar Junio (2-0) e 4’/2ºT Vinícius (3-0)

BAHIA: Douglas Friedrich; João Pedro, Everson, Lucas Fonseca, Léo; Gregore, Elton, Vinícius (Régis, 33’/2T), Zé Rafael; Élber (Allione, 23’/2T) e Edigar Junio (Kayke, 38’/2T) Técnico: Guto Ferreira.

VASCO: Martin Silva; Werley (Kelvin, 27’/2T), Paulão, Erazo, Henrique; Desábato, Wellington, Bruno Cosendey (Wagner, 30’/2T), Yago Pikachu; Caio Monteiro (Andrey, 39’/2T) e Andrés Rios Técnico: Zé Ricardo.

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!