24.4 C
Vitória
quinta-feira, 28 março, 2024

STF dá início hoje (3) a audiências sobre o aborto

Senador Magno Malta se encontrou com arcebispo de Vitória (ES) nesta quinta-feira (02) para discutir sobre o assunto.

A descriminalização do aborto volta à pauta do Supremo Tribunal Federal (STF). É que o órgão começa a discutir o assunto hoje (3) e na próxima segunda-feira (6) em forma de audiência. O tema será relatado pela ministra Rosa Weber.

Serão ouvidas 45 exposições sobre o tema. Elas serão apresentadas por organizações e especialistas das áreas de saúde, entidades religiosas e direitos humanos. Os representantes de cada instituição terão 20 minutos para realizar suas explanações. Acesse aqui para saber quem são os debatedores.

- Continua após a publicidade -

As audiências públicas são uma forma de o STF reunir informações técnicas e argumentos diversos sobre o tema, antes de o processo ser levado a julgamento. Os outros 10 ministros do Supremo foram convidados a participar. Procuradoria-Geral da República (PGR) só vai se manifestar sobre o processo após as audiências públicas.

Reunião

Nesta quinta-feira (2), o senador Magno Malta se encontrou com o arcebispo de Vitória (ES) Dom Luiz Mancilha. Eles discutiram sobre a possibilidade do Supremo Tribunal Federal legalizar o aborto.

O arcebispo fez um pronunciamento as vésperas das audiências do STF. Em um vídeo publicado na Arquidiocese de Vitória, Dom Luiz se manifestou contrário a medida proposta pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL). O religioso afirma que os políticos defensores da causa não merecem o apoio dos cristãos.

Em sua conta no instagram nesta quinta (02) Magno Malta escreveu. “Hoje tive um encontro maravilhoso com o arcebispo de Vitória, Dom Luiz. Falamos da nossa luta contra o aborto e a coragem dele de vir a publico repudiar esta prática e aqueles que insistem neste tema”, escreveu Malta.


LEIA MAIS

Michel Temer tem até cinco dias para se posicionar sobre o aborto

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA