Ator Paulo Silvino morre aos 78 anos

Foto: Divulgação

Silvino enfrentava um câncer no estômago e não respondia aos tratamentos

O ator e humorista Paulo Silvino morreu na manhã desta quinta-feira (17), aos 78 anos, em sua casa na Barra da Tijuca, na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro. Segundo as organizações Globo, para quem Silvino fez vários trabalhos desde 1966, ele lutava contra um câncer no estômago.

Segundo a família, Silvino chegou a ser submetido a uma cirurgia no ano passado, mas o câncer se espalhou e a opção da família foi que ele fizesse o tratamento em casa. Por meio das mídias sociais a filha do humorista, Isabela Silvino, expressou os sentimentos para falar sobre a morte do pai. “Amigos, obrigada por todas as mensagens. Ainda estou tentando processar isso tudo. Mas posso dizer que ele foi bem. Sem sofrer”, afirmou.

Já o filho mais novo do ator, João Paulo Silvino, lamentou a morte do pai. “Que Deus te receba de braços abertos meu pai amado”.

Ainda não se tem informações do local do sepultamento, mas ao que tudo indica o ator será velado no Rio de Janeiro por conta da proximidade de familiares e amigos.

Carreira

Filho do comediante Silvério Silvino Neto, Paulo Silvino iniciou sua carreira no rádio e, na década de 1960, passou a trabalhar para a TV Rio. Depois de começar a trabalhar com a TV Globo, estrelou programas como Balança Mas não Cai; Faça Humor, Não Faça Guerra; Uau, a Companhia; Satiricom; Planeta dos Homens; e Viva o Gordo.

Um de seus trabalhos recentes mais famosos foi no programa Zorra Total, onde interpretava o porteiro Severino.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome