Atletas paralímpicos participam do Campeonato Sudeste de Natação

Foto: Felix Falcão / Prefeitura de Vila Velha

O campeonato será realizado no parque aquático do Clube de Natação e Regatas Álvares Cabral, em Vitória

Três atletas paralímpicos de natação do Projeto Desporto Paralímpico, da Prefeitura Municipal de Vila Velha, disputarão a próxima edição do Campeonato Sudeste de Natação – Troféu Assis Chateaubriand, que será realizado de 27 a 29 de abril, no parque aquático do Clube de Natação e Regatas Álvares Cabral, em Vitória.

Mais de 150 atletas de todo o Brasil das categorias Infantil, Juvenil, Júnior e Sênior irão participar do evento, que visa a reunir 18 clubes da região sudeste: quatro de São Paulo, três do Rio de Janeiro, três de Minas Gerais e oito do Espírito Santo, em uma disputa intensa por vitórias.

Gustavo Soares do Nascimento disputará as categorias infantil/classe s6, 50m livre e 50m peito; Whashington Júnior disputará as categorias Juvenil 1/classe s4, 50m livre, 100m livre, 200m livre e 100m peito; Já Ikaro Nunes de Castro, disputará as categorias juvenil/s9, 50m livre, 100m peito e 200m medley.

Os atletas paralímpicos juntos com os treinadores / Foto: Divulgação

Os atletas treinam assiduamente no núcleo de natação da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Umef) Leonel de Moura Brizola, localizada no bairro Santa Rita, e são orientados pelos técnicos Whashinton Micias e Márcio Dutra. A coordenação fica a cargo do professor Marcelo Azevedo Coutinho que está à frente do Projeto Desporto Paralímpico, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio do Núcleo de Educação Especial.

Para Washington Micias, um dos técnicos, “os atletas vêm treinando forte e disputando as competições promovidas pela Federal Aquática Capixaba com o objetivo de aumentar o ritmo de treino e baixar o tempo, visando a sua competição principal: as Paralimpíadas Escolares 2018, em São Paulo no mês de novembro”.

Confira a programação:
1ª Etapa
Aquecimento- das 15h às 16h20
Início da 1ª Etapa – 16h40

28/04 (sábado)
Aquecimento – das 07h30 às 8h50
Início da 2ª etapa – 09h

Aquecimento – das 15h às 16h20
Início da 3ª etapa – 16h30

29/04 (domingo)
Aquecimento – das 07h30 às 08h50
Início da 4ª etapa – 09h

 

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!