Atirador mata 26 durante celebração em igreja do Texas no domingo (5)

Atirador em igreja no Texas
Foto: Max Massey/Reuters

Outras 20 pessoas ficaram feridas. A polícia identificou o autor como sendo ex-integrante da Força Aérea e aficionado por armas.

Mais um atentado a tiros aconteceu nos Estados Unidos, desta vez em uma igreja. Um jovem branco entrou no local onde estava acontecendo uma celebração, na manhã desse domingo (5), e disparou contra os fiéis.

Ao menos 26 pessoas morreram e mais de 20 ficaram feridas. O crime aconteceu na 1ª Igreja Batista de Sutherland Springs, a 45 quilômetros de San Antonio, no Texas. Segundo informações da Agência Brasil, as vítimas tinham entre 5 e 72 anos.

A polícia texana identificou o autor dos disparos como Devin Patrick Kelley, 26 anos. Ele já fez parte da Força Aérea americana e morreu durante perseguição policial após o atentado. Também já tinha sido professor de estudos bíblicos.

Atirador em igreja no Texas
Foto: Reprodução

O FBI trabalha com a hipótese de crime de ódio. Devin Kelley teve a conta pessoal retirada do ar pelo Facebook. Segundo a imprensa local, ele tinha várias fotos de armas de fogo. Testemunhas teriam dito que ele era um ex-fiel da igreja onde executou o massacre.

A polícia informou que o carro usado por Kelley tinha munição e outras armas de fogo. Sobreviventes relatavam que ele usava uma roupa com colete à prova de balas no momento em que entrou na igreja.

 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome