Assistência técnica para 4 mil produtores rurais

Foto: Reprodução

De acordo com a Cooabriel, contar com esse tipo de assistência faz toda a diferença na hora do cultivo

A Cooperativa Agrária dos Cafeicultores de São Gabriel (Cooabriel) realizou um trabalho de assistência técnica a mais de 4 mil produtores rurais do norte e noroeste do Espírito Santo, sul e extremo sul Bahia, em 2018.

O atendimento é realizado por meio de visitas aos sócios mediante solicitação. Desta forma, as visitas são programadas e os produtores são orientados, tendo acompanhamento em relação ao manejo de adubação, irrigação, tratos culturais, controle de pragas e doenças.

Além disso, a Cooabriel presta assessoria técnica e gerencial que ocorre por meio do projeto “Conilon Eficiente Cooabriel”. A cada 30 dias, os produtores assistidos recebem a orientação técnica de Engenheiros Agrônomos em relação a manejos culturais e gestão do custo da produção. A metodologia de condução desse projeto prevê o produtor fazer a gestão da propriedade.

O coordenador técnico da cooperativa, Perseu Fernando Perdoná, disse que “com esse trabalho, levamos tecnologia e conhecimento à vida do produtor, que passa a administrar o cultivo de café de forma mais técnica a eficaz. Queremos ampliar os atendimentos em 2019”.

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!