Arena Inverno poderá contagiar as areias de Vila Velha, em julho

Foto: Claudiano Gomes / Secom PMVV

Se aprovado, o evento contará com uma variada programação cultural, esportiva e de lazer para a população e turistas

A Arena Verão, realizada pela Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Semcel), agradou à população, despertando o interesse dos gestores em realizar a segunda edição do evento. O projeto de verão foi realizado entre 05 de janeiro e 03 de fevereiro.

Na Praia da Costa, foi montada uma grande estrutura que recebeu 34 atividades esportivas, com aproximadamente 700 atletas envolvidos. Além disso, houve 34 apresentações culturais e cerca de 130 pessoas trabalharam para a realização dos eventos.

A moradora de Cristóvão Colombo, Fernanda Machado, 31 anos, participou das aulas de zumba. “Acompanhei outras modalidades também e gostei muito, já que por aqui não teve um evento esportivo tão grandioso como esse”, disse.

A expectativa da Semcel é realizar, em julho, o projeto “Arena Inverno”. “Uma equipe da Semcel está fazendo uma avaliação final para esse evento. Se for possível, vamos realizar uma réplica dessas ações durante o inverno, na Praia da Costa”, destacou.

Avaliação

O secretário da Semcel, Luiz Felipe Faria de Azevedo, avaliou o funcionamento das Arenas. “Fomos a única cidade que teve uma programação extensa à disposição dos munícipes e também dos turistas. Ficamos felizes em escolher este modelo de projeto, que já pretendemos replicar no verão de 2019, mesmo que potencialize algumas ações e substitua outras, mas o resultado foi excelente”, afirmou.

Segundo o secretário, o que mais destacou foi a diversificação de modalidades encontradas na programação. “A quantidade de atividades na parte do esporte foi fundamental para o sucesso. Além, da qualidade como foi desenvolvido com a participação não só dos atletas, mas também do público que parava no calçadão e arquibancada para participar, pois contemplamos todas as idades, desde criança até a terceira idade”, ressaltou.

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!