Aplicativo ajuda a encontrar pets que fugiram de casa

Foto: Reprodução

A tecnologia possibilita encontrar animais de estimação perdidos e, também, facilita a adoção

Um aplicativo que surge para localizar animais que fugiram de suas residências é a nova aposta dos donos de pets. O Petworking, fundado pelo administrador Helder Klaar, tem o objetivo de localizar os animais também com ajuda das mídias sociais.

Criado em julho do ano passado, mas disponível desde o início do ano para IOS e Android, o aplicativo surgiu para auxiliar a todos os donos de animais para que se ajudem numa rede solidária específica para isso.

Helder notou que muitos usuários de mídias sociais postavam sobre animais perdidos por isso teve a ideia de criá-lo. “Se eu perdi meu cachorro e uma pessoa que mora a dez quadras de mim não me conhece, como vai saber que é meu pet?”, indagou.

No aplicativo, os donos criam perfis dos seus animais com informações detalhadas das suas características físicas e comportamentais. Em caso de perda ou sumiço, a comunidade Petworking, por meio de uma ação conjunta, ajuda a encontrar os bichinhos desaparecidos.

Outro benefício do aplicativo, é que a plataforma faz uma ponte entre quem tem um bichinho para doar e quem quer adotar. O aplicativo também indica pet shops, clínicas 24h, adestradores e hotéis parceiros localizados perto do usuário, tudo para facilitar a vida de quem ama e cuida do seu bichinho.

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!