Novo app de mobilidade na Grande Vitória a partir de quinta (1º)

Aplicativo 4Move
Foto: Divulgação/4Move

O 4Move pode ser usado na Região Metropolitana e promete serviço diferenciado e prêmios a usuários e motoristas, além de não praticar tarifa dinâmica.

Um novo aplicativo de mobilidade passa a funcionar na Grande Vitória a partir desta quinta-feira (1º). O 4Move promete ser diferente dos concorrentes e opera como se fosse um jogo com acúmulo de pontos e prêmios. Os serviços são oferecidos para viagens em carros convencionais e táxis.

Os 10 mil primeiros a baixarem o aplicativo podem se cadastrar livremente. Após essa marca, o sistema exige que o interessado seja convidado por quem já é usuário. Será possível fazer viagens em Vitória, Vila Velha, Cariacica, Viana, Fundão e Guarapari.

Pode parecer complicado, mas não é. Quando o cadastro é efetuado, o usuário vai gerar um código e, a partir dele, poderá convidar os amigos. Segundo informações da empresa responsável, o 4Move também tem as mesmas funções de outros aplicativos como Uber, 99 e Cabify.

“A Região da Grande Vitória tem uma deficiência de opções de transporte barato, ágil e confortável, por isso acreditamos em um impacto muito positivo em um curto período de tempo”, diz o CEO e co-fundador da 4Move, Julio Cesar.

Segundo ele, o aplicativo não vai praticar tarifa dinâmica, como fazem outros serviços. A Grande Vitória será a primeira a receber o plano de expansão nacional da empresa. O 4Move funciona em São Paulo desde outubro de 2017 e pretende atuar, nos próximos meses também em Belo Horizonte e Recife.

Prêmios

Eles apostam na gamificação do serviço. Para começar, o usuário deve escolher seu avatar. Quando a corrida começa, cada quilômetro rodado é transformado em pontos. Isso faz o avatar subir de fase.

Cada novo patamar rende prêmios ao passageiro. Eles podem ganhar desde ingressos para o cinema, vouchers para restaurantes, smartphones, até viagens para a Disney ou Cancún com acompanhante e tudo pago. Os pontos também podem ser transformados em desconto em viagens futuras ou trocados por dinheiro.

Serviço

Existem quatro formas diferentes de viajar com o aplicativo. A versão Blue é a mais barata. Já a versão premium é a Black, com carros executivos. O serviço também oferece viagens de táxi comum e táxi executivo.

Para usar o app, é preciso ser convidado. Porém, os 10 mil primeiros cadastrados podem gerar um código e, a partir dele, convidar novos usuários. Quando cada um desses amigos utilizar o código para fazer o primeiro acesso, os pontos de quilômetros rodados deles também serão contabilizados na conta do usuário que fez o convite. É uma forma de acelerar o processo de recolher prêmios, converter os descontos ou receber o dinheiro de volta.

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!