Aplicativo ajuda a mapear violência contra a mulher

App lançado pela Microsoft já se encontra disponível para o sistema Android

A Microsoft anunciou nesse final de semana, o lançamento de um app que ajuda a denunciar lugares em que possam ocorrer situações de assédio sexual. Desenvolvido em parceria com o Instituto Eldorado, o aplicativo Assédio Zero busca contribuir com o combate à violência contra a mulher, por meio de um marcador de localização no mapa onde é possível selecionar o tipo de agressão, seja ela física ou verbal.

Como os dados coletados ficam armazenados na plataforma de nuvem da Microsoft, outras mulheres poderão ter acesso ao mapa onde é possível identificar facilmente os pontos mais violentos de região, ou até mesmo receber mensagens e avisos sobre ataques em empo real, algo que pode ser bastante útil para ações de segurança pública. O aplicativo que já se encontra disponível para Android deve ser lançado em breve nos sistemas iOS e Windows Phone.

A matéria acima é uma republicação da Revista ES Brasil. Fatos, comentários e opiniões contidos no texto se referem à época em que a matéria foi escrita.
Compartilhe

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome