Confira o ranking do IEL com as 200 maiores e melhores empresas do ES

Anuário IEL
Foto: Jackson Gonçalves/ES Brasil

O Anuário IEL deste ano foi lançado nesta terça (7) após a realização do primeiro Fórum IEL de Gestão.

A 21ª edição do Anuário IEL 200 Maiores e Melhores Empresas no Espírito Santo foi lançada esta semana pelo Sistema Findes. A Petrobras foi a primeira colocada nos rankings de maior empresa e maior indústria por receita operacional bruta.

A cerimônia de premiação aconteceu após o primeiro Fórum IEL de Gestão, realizado durante toda a tarde de terça-feira (7), no Itamaraty Hall, em Vitória. A edição deste ano está publicada logo abaixo.

O anuário traz como novidade o reconhecimento dos melhores desempenhos econômico-financeiros entre as empresas listadas no ranking. Por isso, o IEL incluiu o termo “melhores” no título da publicação.

A Petrobras foi homenageada pelos 60 anos de atuação no Espírito Santo. Durante a entrega, a empresa foi representada pelo gerente geral da Unidade de Operações, Ricardo Pereira de Morais. O prêmio de melhor empresa no Espírito Santo ficou com a Santa Fé Trading. Já a melhor indústria capixaba foi a Brametal.

“Precisamos fazer uma escolha sobre o país onde queremos viver. Nosso anseio é por um Brasil que cresce de maneira sustentável ou por aquele que oscila anos bons e ruins a cada novo ciclo político? Esta é a hora de apoiarmos as mudanças que nos colocarão novamente na posição que a indústria brasileira merece”, argumentou o presidente do Sistema Findes, Léo de Castro.

Maiores e melhores

O superintendente do IEL, Paulo Lacerda, reforçou a importância do Anuário. “O reconhecimento das ‘melhores’ denota a relevância do desempenho econômico-financeiro das empresas em uma análise conjunta de indicadores. Isso mostra a capacidade que cada uma possui para superar os desafios impostos e o quão preparadas estavam para enfrentar um ambiente econômico adverso como o que vivemos em 2016”, lembrou.

A publicação traz o ranking baseado na receita operacional bruta, a publicação traz mais uma vez artigos de especialistas e uma análise econômica realizada pelo Instituto de Desenvolvimento Educacional e Industrial do Espírito Santo (Ideies).

 

 

 

Fotos : Jackson Gonçalves

Compartilhe

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome