Ana Paula Vescovi no comando do Tesouro Nacional

A economista, escolhida por Hartung (PMDB) para promover o ajuste fiscal no Estado, assume agora a função foi ocupada por Arno Augustin, no governo Dilma.

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, anuncia nesta segunda-feira (30), a troca no comando da Secretaria do Tesouro Nacional. O cargo será assumido pela atual secretária da Fazenda do Espírito Santo, Ana Paula Vescovi, que será a primeira mulher a comandar o Tesouro Nacional.

No Palácio do Planalto, as afirmações são de que a escolha de Ana Paula é vantajosa, primeiro por trazer para uma secretaria superimportante – que sofreu forte desgaste com as pedaladas fiscais do governo Dilma Rousseff – uma economista com competência reconhecida no mercado; e também por colocar mais uma mulher num cargo de destaque num governo criticado pela falta de diversidade. O Espírito Santo foi o estado que fez o maior ajuste fiscal em 2015.

Mestre em Economia do Setor Público pela Universidade de Brasília (UnB), especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental e mestre em Administração Pública pela Fundação Getulio Vargas, Ana Paula Vescovi também atuou por dez anos na secretaria de Política Econômica do Ministério da Fazenda, onde foi secretária-adjunta de Macroeconomia.

Confira aqui a entrevista de Ana Paula Vescovi dada à revista Indústria, produzida pela Next Editorial.  

 

Conteúdo Publicitário
Compartilhe

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome