Autorizada a ampliação do aeroporto de Linhares

Aeroporto de Linhares
Foto: Leonardo Duarte/Secom-ES

O investimento para a realização da obra é de R$ 30 milhões, por meio de convênio com o governo federal

O governo do Estado assinou a ordem de serviço para a ampliação do aeroporto de Linhares. A obra já foi licitada e deve gerar 150 empregos diretos. O governador Paulo Hartung destacou que a nova estrutura impacta diretamente a modernização da infraestrutura do Estado.

O aeroporto de Linhares atenderá a demanda de passageiros para voos regionais e executivos do Norte capixaba.

“Isso significa logística. O Espírito Santo tem uma localização geográfica diferenciada. O Estado tem tudo para ser uma porta de entrada e saída de produtos no país. Devagar estamos avançando para melhorar a infraestrutura do Estado”, ponderou.

O governador destacou ainda que, após o aeroporto de Linhares, o governo vai atuar na modernização da atual estrutura aeroportuária de Cachoeiro de Itapemirim. “Estamos trabalhando para estruturar uma malha aeroportuária no Estado que é um sonho antigo”, explicou.

Aeroporto de Linhares
Foto: Leonardo Duarte/Secom-ES

A ampliação será realizada por um convênio com o governo federal. A obra será executada pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Espírito Santo (DER-ES). A expectativa é de que as obras, que devem custar aproximadamente R$ 30 milhões, durem um ano.

Nova pista

Com a ampliação, o aeroporto terá uma nova pista de pouso e decolagem. A pista passará de 1350mx30m para 1860x45m, com capacidade de receber aeronaves com mais de 130 passageiros.

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!