Dica de série: American Crime Story – O Povo Contra O.J. Simpson

American Crime Story

Aclamada pela crítica, “American Crime Story – O Povo Contra O.J. Simpson” narra os acontecimentos de um dos casos mais polêmicos dos Estados Unidos

Criada por Ryan Murphy, a série American Crime Story é focada em casos famosos que repercutiram na mídia dos Estados Unidos, como o julgamento do ex-jogador de futebol americano O.J. Simpson, acusado de assassinar sua ex-mulher, Nicole Brown, e seu amigo, Ronald Goldman.

Com um elenco de dar inveja, o seriado conta com atores renomados como Cuba Gooding Jr., John Travolta, Sarah Paulson, David Schwimmer, Bruce Greenwood e Sterling Brown. A história foi inspirada no livro The Run of His Life: The People v. O.J. Simpson, de Jeffrey Toobin.

American Crime Story
Na foto, O.J Simpson durante o seu julgamento e o ator Cuba Gooding Jr., que o interpreta na série

Sob o olhar dos advogados, American Crime Story – O Povo Contra O.J. Simpson explora os acordos que foram feitos por “debaixo dos panos”, o excesso de confiança da acusação e a astúcia da defesa, que tornaram esse julgamento um dos mais polêmicos da história da justiça.

“É um evento unificador. Há poucos eventos na cultura que são assim, onde as pessoas de uma certa idade se lembram onde estavam. Fazer isso por dez horas nos permite explorar todos os tópicos interessantes que fazem do caso o que ele é”, revelou o produtor Brad Simpson.

A abordagem sobre o assunto fez tanto sucesso que a primeira temporada da série conquistou cinco Emmy Awards e dois Globos de Ouro. O seriado, que funcionará de maneira antológica, com cada temporada tratando de uma nova história, já foi renovado até a quarta temporada.

Conheça a série:

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome